P

 

 

projetosaber@outlook.com.br
Cel: 11-99582-1911

  • Facebook preto redondo
  • Twitter Round
  • b-youtube

SOBRE O PROJETO SABER

o brasileiro ainda fala pouco inglês e não acompanhou o resto do mundo.”

O Projeto Saber traz um olhar diferente para os brasileiros a respeito da língua inglesa. No passado poucas pessoas tinham acesso a esdudar um idioma estrangeiro como a língua inglesa, e os que tinham não chegavam ao final do curso com fluência esperada ou nem mesmo falavam. Nos dias atuais o Brasil está em evidência no mercado internacional atraindo multinacionais para o país, antes quase impossíveis as viagens internacionais tornaram-se programa de fériais para várias famílias brasileiras com único detalhe, o brasileiro ainda fala pouco inglês e não acompanhou o resto do mundo.

NOSSA FILOSOFIA

/  PRINCIPAIS VALORES

01

Ensinar os que realmente querem aprender, com uma metodologia inovadora, mas com fundamentos sólidos. O foco principal sempre será o aluno e acompanhar seu desenvolvimento. O maior valor é saber que a orientação dada foi colocada em prática e que realmente funcionou.

Assim como uma criança aprende a falar, conduzir um aluno até o momento da fala em outro idioma torna algo muito gratificante.

 

/  TRADIÇÃO DE DIVERSIDADE

02

Utilizando materiais das Universidades mais conceituadas como referência, e a constante busca para aprimorar o ensino de inglês com os falantes de língua portuguesa no Brasil, deram a cara do Projeto Saber.

NOSSA HISTÓRIA

03

/  NOSSA ORIGEM

O Projeto Saber originou-se quando ainda aluno, buscava ensinar o inglês de forma simples, focando em muita pronuncia e descomplicando a gramática em 1º lugar, mas só em 2006 comecei um trabalho voluntário na zona norte de São Paulo com a proposta de ensinar a quem quisesse aprender, com isso cheguei a 85 alunos desde crianças a adultos nesse projeto. Ao observar os brasileiros comecei a identificar a falta de um base sólida, muitas pronúncias ensinadas nas escolas totalmente abrasileiradas. O foco em muita gramática não só retardam o processo de aprendizado da fala, como também trazem traumas para o iniciante na língua. Durante alguns anos fui aprimorando e me especializando "como não ensinar inglês". Com o surgimento de grandes multinacionais no Brasil houve uma necessidade maior ao público executivo, os quais que precisavam falar o mais rápido possível e com uma agenda muito curta. Aulas bem específicas a esse público solidificaram as aulas In-company que crescem a cada dia.

 

/  PERSPECTIVA HISTÓRICA

04

Após um ano de trabalho voluntário em 2006, fui colocar à prova o que tinha aprendido e aprimorar ainda mais ao longo dos anos uma metodologia para os alunos brasileiros. O idioma me levou a fazer algumas viagens que me ajudaram cada vez mais a descobrir o que realmente funciona no língua inglesa, mas só depois de estar no continente asiático com uma das maiores diversidades linguística do mundo, tive a certeza que o inglês deveria ser a nossa segunda língua falada no Brasil, uma vez que ela ocupa o 2º lugar sendo falada por mais de 600 milhões de pessoas no mundo. No Brasil com uma população de mais de 200 Milhões de brasileiros apenas 5% falam inglês fluente. As referências criaram nossa reputação, mas um trabalho consistente é o que tem dado resultado de algo confiável. Explico a cada aluno que qualquer novo idioma requer dedicação de ambos, do professor e principalmente do aluno. A quase 13 anos venho aperfeiçoando o modo de ensinar inglês e sempre buscando algo a mais. Falo que "para o conhecimento nunca é o bastante".

/  O FUTURO

05

Sempre com o olhar para o futuro, buscamos cada vez mais inovações que possam auxiliar nos estudos (suporte online; inglês na rua; ebooks; apps). Alguns dos métodos citados já estão em teste e em breve serão usados como mais um recurso no ensino da língua inglesa.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now